Duboisia

Uma planta especial: Duboisia

O princípio ativo do Buscopan® é derivado das folhas de uma árvore nativa da Austrália, conhecida como corticeira ou Duboisia. A Boehringer Ingelheim, fabricante do Buscopan®, é a maior cultivadora de Duboisia do mundo, suprindo de longe a maior parte da demanda global do ingrediente. Usando métodos de cultivo sofisticados e ecologicamente corretos, fazendeiros da Austrália plantam e colhem os pequenos arbustos. As folhas secas são utilizadas para criar este produto farmacêutico de alta qualidade.

Aprenda mais sobre a fascinante história do cultivo de Duboisia, e o que a Boehringer Ingelheim está fazendo para assegurar que tanto a qualidade do produto quanto os padrões ambientais permaneçam como os mais altos possíveis da indústria.

Duboisia e o desenvolvimento do Buscopan®

Na procura de um tratamento seguro e efetivo para dores de cólicas abdominais, a Boehringer Ingelheim aprendeu as artes curativas de algumas das mais antigas culturas do mundo. Antigos médicos hindus na Índia conheciam os efeitos de um antiespasmódico parente da Duboisia: a planta Datura. Hoje, a história do Buscopan® se inicia em Ingelheim, Alemanha, onde a Duboisia de primeira qualidade cresce em estufas. Estas plantas são produzidas para serem resistentes contra nematóides e besouros. As melhores sementes são colhidas e enviadas para as plantações da empresa na América do Sul e Austrália para posterior seleção no local. Aqui, os arbustos crescem em larga escala. A escopolamina, um importante alcalóide farmacêutico contido nas folhas secas e caule, é isolada e purificada. Finalmente, a substância escopolamina é convertida em um único processo químico em butilbrometo de escopolamina, o princípio ativo do Buscopan®.

 

Em 1951, a nova medicação estava pronta para produção comercial. Buscopan® foi lançado em 1952. Hoje, com mais de meio século de experiência comprovada com antiespasmódicos, Buscopan® é o líder mundial no tratamento para dores abdominais.

De onde vem o Buscopan®

A Duboisia é um pequeno arbusto com uma grossa casca de cortiça. As folhas que são usadas para a produção do Buscopan® vêm de variedades de cultivo especiais de Duboisia, cultivadas principalmente na Austrália. A Duboisia é cultivada usando técnicas de agricultura mais avançadas para assegurar o mais alto nível de segurança dos trabalhadores e minimizar os impactos ambientais. As plantações utilizam práticas agrícolas ecologicamente corretas incluindo:

 

  • Recuperação rotativa de terras
  • Proteção contra erosão do solo por seleção de métodos de cultivo apropriados
  • Construção de diques para controlar o escoamento de água
  • Uso cauteloso de químicos agrícolas

 

Além disso, foi iniciado um programa de reflorestamento com Eucalipto na Austrália, pois o Eucalipto pode ser usado pelas espécies nativas como forragem.
Colheitadeiras mecânicas especiais, equipadas com ar-condicionado filtrado, protegem os agricultores quando estão trabalhando. A equipe de tratadores das plantas que coletam e preparam os cortes de Duboisia, e outros trabalhadores agrícolas, também utilizam roupas protetoras incluindo aventais, luvas e óculos de proteção.

Buscopan - Explore nossos produtos

Explore nossos produtos

Buscopan® é a primeira escolha para o alívio confiável de dores e desconforto abdominal devido a cólicas.

Buscopan - Sobre dores abdominais

Sobre dores abdominais

O que causa as dores abdominais? Qual a diferença entre azia, por exemplo, e as dores causadas por cólicas abdominais?