Dúvidas

Suas perguntas respondidas

Nós recebemos muitos e-mails de pessoas ao redor do mundo, procurando informações específicas sobre tratamentos, prevenções ou controle do impacto das dores, cólicas e desconfortos abdominais em suas vidas. Nesta seção do site do Buscopan®, nós reunimos as perguntas mais comuns – e as suas respostas – sobre dores e cólicas abdominais, Buscopan®, Buscopan® Composto e BuscoDuo.

Para ajudar você a achar a reposta para a sua pergunta, nós distribuímos as perguntas em cinco categorias principais. Se você tiver uma pergunta que não está respondida na nossa lista, por favor, mande um e-mail para a equipe de especialistas do Buscopan®. Nós responderemos o mais rápido possível. Todos os e-mails serão tratados como inteiramente confidenciais.

  • O que é Buscopan®?

    Buscopan® é um medicamento antiespasmódico que alivia as dores e desconfortos abdominais, biliares e genitourinários causados por cólicas e espasmos.

     

    Buscopan® oferece um alívio direcionado das cólicas e desconfortos abdominais. Buscopan® funciona diretamente nos músculos lisos do trato gastrointestinal, biliar e genitourinário para aliviar as cólicas e os espasmos que causam o desconforto. Com Buscopan®, você combate o desconforto e as cólicas aliviando o seu problema.


    Buscopan® é um dos medicamentos mais utilizados para estes sintomas.

  • O que é Buscopan® Composto?

    Buscopan® Composto é uma associação medicamentosa de dois princípios ativos de comprovada ação terapêutica, que aliviam de forma rápida e prolongada cólicas, dores e desconforto abdominal. Os princípios ativos em questão são: o butilbrometo de escopolamina, espasmolítico (antiespasmódico), e a dipirona, analgésico.

    Trata-se de um medicamento de efeito rápido e sua ação dura de 6 a 8 horas.

  • O que é BuscoDuo?

    Para homens e mulheres que sofrem de dores e desconforto abdominal devido às cólicas e espasmos, BuscoDuo é marca líder mundial. BuscoDuo combina o Butilbrometo de Escopolamina e o Paracetamol, um dos analgésicos mais conhecidos e utilizados mundialmente.

    BuscoDuo fornece um alivio rápido por causa da sua dupla ação: ele age na base da dor através do desenvolvimento de um efeito de relaxante muscular direcionado aos órgão abdominais.

  • Qual a diferença entre Buscopan®, BuscoDuo e Buscopan® Composto?

    Tanto Buscopan®, Buscopan® Composto e BuscoDuo possuem o princípio ativo butilbrometo de escopolamina, um antiespasmódico destinado a aliviar dores e cólicas abdominais. O butilbrometo de escopolamina atua relaxando as contrações dos músculos lisos dos órgãos do abdômen - onde a dor e as cólicas ocorrem. Já as formulações de Buscopan® Composto e BuscoDuo apresentam associações com analgésicos de reconhecida eficácia. Além do butilbrometo de escopolamina Buscopan® Composto apresenta na sua composição, a dipirona - que possui ação analgésica e antipirética no combate a dor e a febre. Já BuscoDuo contém o butilbrometo de escopolamina e o paracetamol, um analgésico bem conhecido, oferecendo efeito dupla-ação.

    Buscopan® Composto alivia de forma rápida e prolongada cólicas, dores e desconforto abdominal. Trata-se de um medicamento de efeito rápido e sua ação dura de 6 a 8 horas BuscoDuo elimina a causa da dor e das cólicas nos órgãos abdominais (relaxando a musculatura lisa destes órgãos) e tem efeito rápido por bloqueio da dor.

  • Quais são as diferenças entre Buscopan® e um analgésico?

    Buscopan® age somente onde os espasmos e as dores ocorrem – no abdômen. Muitos analgésicos agem reduzindo a dor aparente por bloqueio dos sinais de dor, portanto mascarando a dor. Além disso, os analgésicos agem em todo o corpo, eles entram na corrente sanguínea e apresentam um risco maior de desagradáveis efeitos colaterais. Comparado aos analgésicos, Buscopan® age somente onde a dor ocorre, tratando da causa da dor. Como ele não entra na corrente sanguínea, praticamente não existem efeitos colaterais.

  • Eu posso tomar uma dose maior do que a normal para conseguir um alívio mais rápido?

    Isto não é recomendado. Em geral um aumento na dose recomendada não irá acelerar o efeito e pode até mesmo apresentar efeitos negativos. A dosagem indicada na bula ou a que foi recomendada pelo seu médico ou farmacêutico é a melhor para o tipo e gravidade das potenciais causas do seu mal estar e representa um útil tratamento para esse problema de saúde tão comum.

  • Por quanto tempo eu posso tomar Buscopan®, BuscoDuo ou Buscopan® Composto?

    BUSCOPAN não deve ser administrado de forma contínua ou por períodos prolongados sem que a causa da dor abdominal seja investigada.

    Caso a dor abdominal severa e de causa desconhecida persista ou piore, ou esteja associada a sintomas como febre, náusea, vômito, alteração da motilidade gastrintestinal, sensibilidade abdominal, queda da pressão arterial, desmaio, ou presença de sangue nas fezes, o paciente deve procurar o médico imediatamente.

  • Como eu tomo Buscopan®, BuscoDuo ou Buscopan® Composto?

    É recomendável que você tome Buscopan® sem mastigar e com água suficiente (normalmente um copo cheio). Para mais informações, por favor, consulte a bula do medicamento do seu país. Em caso de dúvida, por favor, consulte um médico ou farmacêutico.

  • É seguro tomar Buscopan® durante a gravidez ou a lactação?

    Como com todos os medicamentos, você deve pedir as orientações do seu médico se estiver grávida, tenha probabilidade de engravidar, esteja amamentando ou tenha probabilidade de amamentar durante o tratamento.

     

    Longas experiências não demonstraram evidências de efeitos maléficos durante a gravidez humana. Entretanto, as precauções usuais em relação ao uso de medicamentos na gravidez, especialmente durante o primeiro trimestre, devem ser sempre tomadas.

     

    Efeitos adversos em recém-nascidos não foram relatados. Porém, ainda não foi estabelecido um perfil de segurança durante a lactação.

     

    BUSCODUO não é recomendado durante a gravidez.

    Buscopan não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

  • O que causa as cólicas e dores abdominais?

    Causa comuns de dores de abdominais incluem:

    • Sensibilidade a certos alimentos que desencadeiam dor de estômago, como gordura, alimentos muito apimentados ou temperados, cafeína, álcool e frutas cítricas ácidas.
    • Um estilo de vida agitado (estressado), pular refeições, comer correndo e ansiedades que podem causar nervosismo.
    • Uma mudança na sua rotina diária, por exemplo, quando estiver viajando, o que pode desestabilizar o seu sistema digestivo.
    • Distúrbios da motilidade da vesícula biliar e do sistema genitourinário acompanhados por espasmos.

    Dado o grande número de órgãos nesta parte do corpo, os sintomas podem obviamente ser causados por uma variedade de fatores. Em praticamente todos os casos, as cólicas abdominais e os sintomas associados como flatulência, uma sensação de inchaço, constipação ou diarreia podem ser significativamente aliviados com Buscopan®.

  • Quando eu devo consultar meu médico sobre cólicas abdominais?

    Caso persista uma dor abdominal severa e de causa desconhecida, ou piore, ou esteja associada a sintomas como febre, náusea, vômito, alteração da motilidade gastrintestinal, sensibilidade abdominal, queda da pressão arterial, desmaio, ou presença de sangue nas fezes, deve-se procurar o médico imediatamente.

  • O Buscopan® também alivia espasmos fora do trato gastrointestinal?

    Não. Buscopan® é especialmente desenvolvido para relaxar os músculos do trato digestivo. Ele age somente onde as dores e cólicas abdominais ocorrem. Como ele é dificilmente absorvido, ele não entra na corrente sanguínea e por isso não tem efeitos nos órgãos fora do trato gastrointestinal.

  • Qual a diferença entre cólicas abdominais e a SII?

    Caso persista uma dor abdominal severa e de causa desconhecida, ou piore, ou esteja associada a sintomas como febre, náusea, vômito, alteração da motilidade gastrintestinal, sensibilidade abdominal, queda da pressão arterial, desmaio, ou presença de sangue nas fezes, deve-se procurar o médico imediatamente.

  • Existe alguma conexão entre a SII e câncer?

    Não. A SII é uma desordem funcional do intestino e não está relacionada com câncer ou crescimento de tumor, nem com outras doenças.

  • A SII melhora com o passar da idade?

    A SII pode afetar pessoas de todas as idades; entretanto, os sintomas se tornam menos severos conforme as pessoas se tornam mais velhas. A razão para isto não é completamente compreendida mas levando uma vida com menos estresse, e aprendendo a evitar fatores de disparo pode ajudar a reduzir os sintomas.

  • A SII reduz a expectativa de vida?

    Não. A SII não é uma doença que oferece risco à vida.